32.5 C
Amambai
domingo, 28 de abril de 2024

Caarapó; 10º Enduro da Espiga Lascada final de semana

2012-07-19 10:45:00

Caarapó sedia neste final de semana a 10ª edição do Enduro da Espiga Lascada. A que competição acontece neste sábado (21) e segue no domingo, 22 de julho, faz parte das 5ª e 6ª Etapas do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade 2012.

De acordo com um dos pilotos caarapoense, Juliano Ferreira, a largada será a partir das 8h, de fronte ao Posto Nova Esperança e a chegada em frente a Associação Agropastoril e Comercial de Caarapó. A prova será disputada nas seguintes categorias: Máster; Sênior; Over 40; Novato; e Turismo com guias. A expectativa é que aproximadamente 80 pilotos de vários municípios do Estado participem do evento, que terá uma duração de aproximadamente quatro horas e meia.

Conforme Oraci Caneppele ao site Caaraponews, de Caarapó, a prova promete muito, levando em consideração a qualidade dos pilotos e a vontade de pontuar na competição. “Teremos um percurso de 95 quilômetros com muitos desafios pela frente. Queremos convidar a população em geral para prestigiarem esse evento que com certeza vai ficar marcado, pois tudo tem sido feito com muito carinho, para que os participantes levem uma boa imagem Caarapó também sobre essa modalidade”, observou.

Na última prova realizada em Corumbá nos dias 23 e 24 do mês passado, os pilotos caarapoenses representaram bem o município, sendo que na categoria Máster, Oraci Caneppele desbancou os favoritos e venceu a prova, enquanto que na categoria Over, o piloto Marcos Antonio da Silva, o Lobão, conseguiu sua tão sonhada primeira vitória na competição, e trazendo para casa o troféu de 1º lugar.

Conforme outro piloto caarapoense, Marcos Antônio da Silva, o Lobão, o Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade de 2012 tem o apoio da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul (FEMEMS) e teve início no dia 20 maio deste ano na cidade de Maracajú.

Mais informações do IX Enduro da Espiga Lascada “Desafios das Matas nos seguintes telefones: 9976 4567 (Oraci), 9964 7027 (Juliano), 9976 4505 (Lobão).

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete